Brasil de Farroupilha vence o Oriente e é Campeão do Interior Gaúcho

Na manhã deste domingo (01), a equipe do Brasil de Farroupilha Feminina viajou até São Leopoldo para enfrentar o Oriente de Canoas, valendo a terceira colocação do Campeonato Gaúcho Feminino, o Título do Interior, bem como vaga direta para o Campeonato Brasileiro Série A2. O confronto terminou em 2 a 1 para as mulheres Rubro-verdes.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas oportunidade de gols para ambas as equipes e com uma forte marcação. Duas atletas foram expulsas direto pelo árbitro da partida, devido trocarem agressões físicas, Luana do Brasil e Indi da equipe do Oriente. Assim, dificultando ainda mais o confronto, visto que no horário da partida já fazia 28 graus na região metropolitana de Porto Alegre.

Já na etapa complementar, a equipe do Brasil conseguiu abrir o placar com um golaço olímpico de Paty, após cobrança de escanteio, aos 2 minutos. O adversário precisou sair para buscar o empate e num contra-ataque mortal, Tuca ampliou o placar, na saída da goleira Bina, aos 15 minutos. Houve tempo para mais uma expulsão na partida da atleta Elna do Oriente, que fez uma falta duríssima na atleta Paty do Brasil de Farroupilha. Já aos 46 minutos a equipe de Canoas diminuiu o placar com a zagueira e capitã Schirlei. Assim, terminou o confronto em 2 a 1 para o Brasil, que se sagrou Campeão do Interior Gaúcho, e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro Série A2.

Quando as mulheres Rubro-verdes chegaram em Farroupilha, a festa foi gigante junto com a torcida, em que fizeram uma grande carreata pelas ruas centrais da cidade até se deslocarem para o Estádio das Castanheiras, junto com a taça conquistada.

Ficha:

Brasil de Farroupilha: Gil, Tai, Ifi, Luane e Adri; Djuli, Bianca, Bruninha, Luana, Tuca; Paty . Técnico: Guilherme Lange.

Entraram: Vick, Ana, Bruna Fachini, Bruna Galiotto e Pâmela.

 

#2019TodosPeloBrasil

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PosTimePSGPts

PRÓXIMO JOGO