Com grande atuação, Brasil empata com o Oriente e garante classificação antecipada para a semifinal do Gauchão

A noite de sábado reservou aos torcedores que estiveram no Estádio das Castanheiras uma excelente partida de futebol feminino, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho Feminino. O Brasil recebeu o Oriente de Canoas, tradicional adversário do Rubro-verde.
Como já era esperado, o time da casa partiu pra cima, com o domínio territorial do jogo, não demorou para as primeiras oportunidades aparecerem, porém as melhores chances se davam nas bolas paradas, com Bianca em duas oportunidades, uma delas acertando a trave, o adversário bem postado defensivamente também ameaçava nos contra-ataques.
Aos 25 minutos, o Brasil abre o placar, em falta frontal, Bruninha cobra com perfeição sem chances para a goleira adversária. Porém aos 33, em jogada individual, a centroavante adversária empata a partida.
Sem se abater e querendo levar a vantagem para o intervalo, o Brasil retomou o ritmo inicial e passou a encurralar as canoenses em seu campo, e assim saiu o 2º gol, em bola afastada da área, Bianca pega o rebote e estufa as redes colocando novamente o Brasil em vantagem aos 40 minutos, placar que permaneceu até o intervalo.

O segundo tempo iniciou com as equipes se estudando mais, mas com a mesma qualidade técnica de ambas as equipes, mesmo com o domínio da posse de bola das Rubro-verdes, foi o Oriente que chegou com mais perigo a frente, em uma das chegadas, a defesa do Brasil afastou preliminarmente e a bola se ofereceu para a jogadora adversária dentro da pequena área, em posição irregular, que só teve o trabalho de empurrar para as redes empatando novamente a partida aos 8 minutos da etapa final.

A partir daí o confronto passou a ser mais claro, o adversário tentando manter o empate e o Brasil buscando a vitória. Com inúmeras substituições de ambos os lados, as equipes se desdobravam taticamente para manter sua estrutura de jogo, o adversário conseguiu impedir com êxito a penetração das farroupilhenses em sua grande área, e as tentativas eram pelos flancos, sempre com perigo. A melhor das chances ocorreu de novo em uma bola parada, em jogada individual, a centroavante Paty iria entrar na área quando foi derrubada aos 39 minutos.ela mesma foi para a cobrança e a bola caprichosamente mais uma vez parou na trave adversária.

Mesmo com os 5 minutos de acréscimo dados pala arbitragem, o placar não se alterou nas Castanheiras, finalizado em 2×2. A torcida farroupilhense reconheceu o belíssimo futebol e a entrega das Rubro-verdes e aplaudiu de pé as atletas ao final da partida.

Com o empate o Brasil garante matematicamente a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho pelo 2º ano consecutivo, ocupa a 3º colocação junto com o próprio Oriente, perdendo no critério saldo de gols, porém o adversário tem uma partida a mais. No próximo domingo, o Brasil recebe o João Emílio de Candiota, novamente nas Castanheiras e com uma vitória combinada com uma derrota do Oriente para o Grêmio, garante também a 3º colocação com uma rodada de antecedência.
O Brasil segue invicto na competição diante das equipes do interior.

Ficha técnica: Gil; Adri, Ifi, Ana, Luane e Jana; Bianca, Bruninha, Luana; Tuca e Paty. Técnico: Fernando Varani
Entraram ainda: Tai, Bruna Galiotto, Laura, Gilvane, Fraan e Nicoly.

#2019TodospeloBrasil

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PosTimePSGPts

PRÓXIMO JOGO