No detalhe, Brasil perde para o São José e se despede do Estadual de Juniores

A noite de quinta-feira foi de uma grande partida de futebol no Estádio das Castanheiras, Brasil e São José disputavam uma vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho de Juniores, e somente pelo resultado do jogo de ida (empate em 1×1) sabia-se que seria uma partida muito disputada.
Apesar da vantagem do empate em 0x0, os primeiros 20 minutos foram de total domínio Rubro-verde, com pelo menos duas chances claras de gol interceptadas pela defesa portoalegrense.

A partir de então o jogo equilibrou e as disputas se acirraram com enfase as jogados do Brasil em velocidade pelos flancos e as rápidas e envolventes tabelas do Zequinha pelo meio campo.

Aos 44 do primeiro tempo em um cruzamento que parecia controlado pela defesa Rubro-verde, o centroavante do São José Subiu em meio a zaga e conseguiu colocar a bola no ângulo do goleiro Felipe Pedot, abrindo o marcador e indo para o intervalo com a vantagem inversa.
No segundo tempo, o Brasil realizou uma série de modificações, se posicionou mais a frente em busca do empate que levaria para a cobrança de pênaltis, mas parou na excelente postura tática do São José que neutralizou praticamente todos os lances de ataque do Brasil e ainda assustava nos contra-ataques, e foi em um deles que João Pedro fez penalti, impedindo chance clara de gol dos visitantes, pênalti cobrado e defendido pelo goleiro Felipe Pedot. A partir daí, novo ânimo aos farroupilhenses. que diminuiu após expulsão contestada de João Pedro aos 28 minutos.

O Rubro-verde seguiu tentando com muito brio, mesmo com um atleta a menos a busca pelo empate até o último instante, mas sem sucesso.
Com isso o Brasil se despede do campeonato, finalizando na 6º colocação geral, tendo uma campanha de 15 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.
A direção avaliou como positiva a campanha, onde mesmo retornando ao campeonato após mais de uma década se conseguiu realizar bela campanha e enfrentar de igual para igual grandes adversários. A torcida que compareceu em bom número também reconheceu o esforço dos atletas e a bela campanha e aplaudiu de pé os jovens atletas ao final da partida.

Foto: Ramon Cardoso/Jornal Informante

#2019TodospeloBrasil

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PosTimePSGPts
1101324
2101122
310-116
41029
510-107
6202
710-142
8000

PRÓXIMO JOGO