Em jogo eletrizante, Brasil é superado pelo Grêmio no detalhe

Na tarde desta sexta-feira, 15, feriado de Proclamação da República, a equipe do Brasil de Farroupilha enfrentou o Grêmio, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O confronto terminou em 4 a 2 para a equipe da Capital, com destaque Rubro-verde da atacante Tuca, com 2 gols anotados.

Mal iniciou a partida e a equipe do Grêmio conseguiu abrir o placar com Katrine, ao receber a bola dentro da área,  e no rebote da trave, colocando 1 a 0 no marcador. As mulheres Rubro-verdes buscavam se manter equilibradas, porém a forte marcação gremista bloqueava todas as tentativas de colocar a bola no chão e sair jogando. O Grêmio ampliou o placar com Pri Back, de pênalti, aos 13 minutos. A equipe da capital conseguiu dominar praticamente todo o primeiro tempo, e aos 37 ampliou novamente de pênalti com a atleta Eudimilla, fechando o placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar o técnico interino Guilherme Lange realizou algumas substituições, deixando a equipe mais leve dentro do confronto. Inicialmente era o Grêmio quem tomava as decisões de ampliar o placar, mas a equipe Rubro-verde melhorou na marcação e conseguiu realizar boas trocas de passe assustando algumas vezes a arqueira gremista. Aos 38 minutos, Luana faz um lançamento preciso, nas costas da zagueira do Grêmio, em velocidade Tuca ganha e na saída da goleira, dá um toque por cima, encobrindo e diminuindo o placar em 3 a 1. O gol Rubro-verde foi o gás para seguir jogando bem. Aos 41 minutos, Tuca bate uma falta de muito longe, a bola quica na frente da goleira do Grêmio e vai morrer no fundo do gol, 3 a 2 eletrizando completamente o confronto que inicialmente já parecia decidido em um placar elástico para a equipe de Porto Alegre. Mas logo na sequência, Katrine amplia novamente, 4 a 2, assim finalizando o grande confronto.

A equipe do Brasil finaliza a primeira etapa do Gauchão feminino 2019 na terceira colocação e agora nas semifinais a equipe farroupilhense irá enfrentar o mesmo Grêmio, com local e data a ser definida.

Ficha:

Brasil: Gil; Luane, Ana (Djuli) e Ifi; Tai, Bianca (Laura), Bruninha (Zardo), Bruna Galiotto (Luana) e Adri; Pati (Tuca) e Pâmela (Nicoly). Técnico: Guilherme Lange

#2019TodosPeloBrasil  

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PosTimePSGPts

PRÓXIMO JOGO