A SERC Brasil de Farroupilha vem a público confirmar sua participação no Campeonato Gaúcho categoria sub-17 masculino. Dessa forma, esclarece que o planejamento e a filosofia de trabalho da agremiação em 2021 permanece sendo o de fomentar todas as categorias e com isso, disputar todos os campeonatos organizados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

A exceção se dará na modalidade sub-20 masculina em que a mudança de calendário, onde a competição estaria inicialmente nas competições para o 1º semestre, fez com que houvesse conflito de datas e acabou se tornando inviável logisticamente a participação nessa competição, mesmo assim, grande parte do elenco que vinha disputando a Copa da Liga Serrana, foi integrado ao elenco profissional, que por sua vez disputará duas competições simultâneas: a Divisão de Acesso (já em andamento) e a Copa FGF.

Além disso ainda tivemos a participação da equipe feminina adulta disputando o Campeonato Brasileiro Série A2 no 1º semestre, jogando contra grandes equipes do futebol nacional, sendo que esta também já se encontra em preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho da categoria, onde detemos o título de Bi-campeões do interior.

Também foi anunciado o retorno das escolinhas do clube, após a paralisação provocada pelo agravamento da pandemia, esta também pretende retomar o trabalho executado, que chegou a contar com quase 200 atletas no final de 2019.

Portanto, reafirmamos que o Comitê Gestor da SERC Brasil vem fazendo um esforço hercúleo para proporcionar, mesmo em um período de retração econômica e de pandemia. que jovens atletas, tanto masculino, quanto feminino, de realizarem seus sonhos à tornar grandes atletas. Alem de propiciar emprego para vários profissionais e manter vivo nossa gigantesca agremiação de 82 anos e representar cada vez mais e melhor nossa comunidade.

Em tempo, convidamos oportunamente atletas postulantes a vestirem a nossa camisa para avaliações que serão divulgadas nos próximos dias para atletas da categoria sub-17 masculina, visando o Campeonato Gaúcho da categoria e para atletas do gênero feminino para comporem o plantel feminino também para o Campeonato Gaúcho da referida modalidade.

Convidamos também todas as forças vivas da nossa cidade e região para conhecer e passar a apoiar os nossos projetos.

Sr. ELENIR LUIZ BONETTO
Presidente da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil