SERC Brasil vence em Canoas e está entre os quatro melhores do Estado

No feriado do dia 2 de Novembro, o Brasil de Farroupilha Feminino entrou em campo no Estádio dos Eucaliptos na cidade de Canoas para enfrentar o Oriente em jogo de volta válido pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho 2018.

Com a vantagem de 1×0 conquistada em Farroupilha, o Rubro-verde entrou cauteloso, porém atuando com muita inteligência, com linhas de marcação bem definidas e contando com a concentração máxima das atletas. A partida iniciou com muita pressão da equipe da casa, porém sem conseguir chances claras de gol. Em meio meio ao domínio adversário, o Brasil em bola alçada para a área, contou com a persistência da atacante Tuca que abriu o marcador para a equipe farroupilhense aos 19 minutos. Era o gol da tranquilidade, que deixaria o duelo totalmente equilibrado a partir de então, e que permaneceria até o final da primeira etapa, porém mesmo com o equilíbrio das ações, aos 40 minutos, em bola chutada de fora da área, o Oriente chegou ao empate, tendo a bola desviado em uma das muitas irregularidades do gramado dos Eucaliptos, tirando completamente as chances de defesa da goleira Gil. E dessa forma finalizou-se a etapa inicial.
Na segunda etapa o Brasil readequou o posicionamento e ficou ainda mais consistente, sem praticamente permitir a aproximação do Oriente em sua grande área, destaque para as laterais Ana e Jana que fechavam muito bem os espaços e com a soberania da dupla de zaga composta por Ifhi e Adri. Mesmo com o jogo controlado, o placar era perigoso, pois mais um gol das canoenses levaria o jogo para os pênaltis.
A partir da metade da segunda etapa, o Brasil passou a buscar jogadas pelos flancos do campo e levar também perigo ao gol do Oriente, mas foi em uma falta frontal aos 28 minutos que novamente Tuca cobrando falta fez o segundo gol das farroupilhenses, na primeira tentativa a bola explodia na barreira e no rebote ela própria colocou no ângulo da goleira adversária para muita festa da torcida do Brasil que compareceu em Canoas.
O gol desmobilizou as adversárias que passaram a tentar alçar bolas de qualquer forma para a área Rubro-verde, sem sucesso e com jogadas de infiltração pelo meio, facilmente neutralizadas pelas volantes Juli e Bianca. O técnico Fernando Varani promoveu as alterações pontuais, renovando o fôlego do time que manteve não somente a vantagem como também assegurou a vitória de 2×1 na casa do adversário, mesmo com os 5 minutos de acréscimo concedidos pela arbitragem.

Com o resultado, o Brasil está na semi-final do Campeonato Gaúcho 2018, que além do Brasil já conta também com Grêmio e Internacional e ainda aguarda a definição entre Estrela e Rio Grande que ocorrerá na partida a ser realizada no dia 15/11. Porém o adversário do Brasil já está definido, será o Internacional em duas partidas, a primeira em Farroupilha e a segunda em Porto Alegre. As datas serão definidas nos próximos dias pela FGF.

Após o resultado, muita comemoração, a direção da SERC BRASIL avaliou como muito positiva a classificação do BRASIL, chegando a semi-final da competição em seu primeiro ano de participação, superando forças tradicionais do estado na modalidade, além disso a direção destacou como fator determinante, o empenho e a determinação das atletas e comissão técnica nessa reta final e destaca que esse era o objetivo maior do planejamento traçado, e que o foco será mantido para a semi-final mesmo sabendo das imensas dificuldades que os confrontos apresentarão.

Ficha técnica:

Gil, Ana, Ifhi, Adri e Jana. Juli, Bianca, Fran e Bruna Galiotto. Tuca e Paty. Entraram ainda: Aninha, Seca, Bruninha, Jeni, Josi e Edna. Técnico: Fernando Varani.

 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRÓXIMO JOGO

PosTimePSGPts
1141025
214725
314824
414024
514621
614220
714-187
814-154